Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter passa vergonha e quase empata com Guarani

O Internacional acabou passando uma grande vergonha recentemente, já que quase está empatado com o Guarani, de menor expressão. O time gaúcho é um dos maiores de todo o país, mas também do mundo todo, acumulando conquistas gigantescas tanto no cenário nacional como em todo o planeta, no decorrer de toda a sua história Gigante.

No entanto, o momento com certeza não é dos melhores para o time, que enfrenta um jejum grande de títulos. Sem ganhar nem mesmo o Campeonato Gaúcho desde 2016, quando foi rebaixado para a segunda divisão e, desde então mantém a sua sala de troféus intacta. Isso tudo para desespero do torcedor, que acompanha o Colorado, mas sem ter grande títulos recentes.

Com títulos importantes no século XXI, tendo em vista o panorama internacional, onde foram conquistados pencas de taças importantes, como a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e até mesmo o Mundial de Clubes. No entanto, o Gigante acaba deixando a desejar dentro do próprio país, onde enfrenta um jejum desconcertante.

Inter tem jejum indigesto

Um levantamento recente que acabou bombando nas redes sociais foi o de maiores jejuns de títulos do Campeonato Brasileiro entre os campeões. Infelizmente, com muitos “quase” acumulados pelo caminho, o Clube do Povo detém a segunda maior seca nacional entre os que já conquistaram a taça. Até aqui são 43 anos desde o título invicto de 1979, que ficou na história.

Na frente do Inter somente o Guarani, com 44 de jejum brasileiro. Esses números ficam ainda mais doloridos para a torcida quando acompanhamos o histórico recente colorado, que bateu na trave duas vezes somente nas três últimas edições do Campeonato Brasileiro. Em 2022, vice para o isolado Palmeiras, enquanto em 2020, o mais doído contra o Flamengo.