Inter passa vergonha história como lanterna do Brasileirão
O Internacional acabou passando uma vergonha histórica recentemente e alcançou a última posição no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não vive o melhor de seus momentos e isso não é novidade para ninguém. No entanto, os últimos jogos acabaram escancarando uma situação que acaba sendo bastante constrangedora para os torcedores da equipe, o pior ataque do torneio.
Isso porque durante os últimos três jogos disputados pelo Clube do Povo, todos resultaram em derrota e pelo mesmo placar, dois a zero para o adversário. São Paulo, no Morumbi, Athletico Paranaense, no Beira-Rio, e Atlético-MG, no Mineirão, bateram o Inter e ainda por cima acabaram saindo intactos, sem ter um gol marcado contra as suas metas.
Esses péssimos resultados acabaram escancarando uma situação bastante complicada, o ataque colorado não funcionou como esperado no decorrer das seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Até aqui foram apenas quatro bolas na rede durante os seis confrontos, uma média de menos de um tento marcado por partida no torneio nacional.
Entre esses gols feitos, ainda por cima, somente um deles foi marcado por um atacante. Na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, Wanderson acabou marcando o tento que resultou no empate dentro do Castelão. Desde então, somente meio-campistas marcaram. Maurício, duas vezes, contra o Flamengo, e Carlos De Pena contra o Goiás, ambos os jogos no Beira-Rio.
Inter tem chance de sair da lanterna
Para melhorar a situação e sair da lanterna neste quesito que é tão importante para o futebol, o ataque, o Inter tem uma grande oportunidade neste final de semana. Buscando se reabilitar na tabela de classificação, o time gaúcho enfrenta o maior rival, o Grêmio, neste domingo, às 18h30, com mando de campo do adversário, na Arena da OAS.