Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter passeia, enfia 3 a 0 e confirma mais uma vitória no Brasileirão

Nesta quarta-feira (15), o Internacional venceu o Ceará por 3 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino Sub-17, e deu continuidade aos 100% de aproveitamento na competição. A partida, realizada na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, teve gols marcados por Bianca Martins, Melyssa e um contra, da defensora Emilly Freitas.

O time das Gurias Coloradas, comandado por David da Silva, entrou em campo com: Camilly; Milenna (Lara Matos), Bianca Martins, Luiza Fridrich e Erica Gomes (Laura); Pietra (Julia Mocelin), Myka (Kathrylin) e Sarah Maciel (Gi Bet); Ana Régio, Melyssa (Duda Abreu) e Stephanie. 

Com a vitória, a equipe mantém a liderança do Grupo A, com nove pontos. Na primeira rodada, o Internacional havia goleado o JC Futebol Clube-AM por 9 a 0. Desta forma, as Gurias Coloradas têm a situação bem encaminhada para garantir uma vaga nas semifinais. Elas terão que definir a situação diante do São José-SP, na sexta-feira (17), às 16h30, na Arena Morro das Pedras.

Apenas o líder de cada chave se classifica para a semifinal. Na fase subsequente, o Grupo A enfrentará o adversário que saíra do Grupo D, que conta com Corinthians, Grêmio, Bahia e Minas Brasília. Por enquanto, as Brabas são as líderes da chave.

Internacional venceu o Gauchão da categoria

Antes de iniciar a disputa do Brasileirão, o Internacional foi o campeão do Gauchão Feminino Sub-17 na última semana. Após derrotar o Grêmio por 1 a 0 na ida, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 na volta e levantaram o troféu de campeãs estaduais pelo segundo ano consecutivo.

Um dos destaques da campanha foi a atacante Gabriella. “Jogar, participar e ser campeã do Gauchão é algo de outro mundo, é muito gratificante conquistar esse título. Fomos constantes durante todo o campeonato, tivemos garra, não abrimos mão do nosso principal objetivo e fomos coroadas com essa conquista especial”, disse a jogadora.