O Internacional passou uma vergonha absurda e acabou ficando de fora da disputa da Copa do Brasil e mais de uma vez ainda por cima. O time gaúcho é um dos maiores de todo o mundo e isso não é novidade para ninguém. O único Campeão de tudo, no entanto, vem passando por uma certa dificuldade nos últimos anos, onde não consegue brilhar como a torcida espera.
A equipe, inclusive, vive um jejum gigante, desde 2016 sem levantar nenhuma taça. Esse desempenho vem sendo visto por conta de alguns vexames bem complicados que estão sendo passados pela equipe colorada, principalmente em mata-matas. Como aconteceu recentemente, mas em diversas situações similares, dentro da Copa do Brasil.
Desde 2018, as campanhas do Clube do Povo tomaram um ar de vexatórias. Naquele ano, inclusive, o Inter acabou sendo eliminado para o Vitória, nos pênaltis, naquela que era a quarta rodada da competição, já configurando um vexame. O mesmo adversário, inclusive, acabou eliminando o time gaúcho em 2021, na terceira fase, em pleno Beira-Rio.
Claro que, em 2019, acabou parando na final da competição, mas, mesmo assim, acabou também sendo detonado em casa, dessa vez pelo Athletico. Em 2020, outro ano em que conseguiu avançar um pouco mais, inclusive, foi eliminado pelo América Mineiro, que é o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil na edição de 2023.
Inter vem passando grandes vexames
Vale lembrar, inclusive, que o Inter foi eliminado, em 2022, pelo Globo, ainda na primeira fase. Essas e outras campanhas vexatórias acabaram detonando a imagem do time gaúcho na competição, o que não foi revertido em 2023, tendo em vista a classificação bastante complicada em cima do CSA. Os torcedores torcem, agora, para que a equipe pelo menos chegue nas fases finais.