Eliminado pelo Caxias na semifinal do Gauchão 2023, o Internacional acabou dando uma grande ajuda para o Grêmio. Isso porque os jogadores do Colorado fizeram três atletas do Caxias serem expulsos na partida. As suspensões serão cumpridas no jogo de ida da decisão.
Os atletas Marciel, Wesley e Guedes se envolveram na confusão no Estádio Beira-Rio e foram expulsos pelo árbitro. A situação foi relatada na súmula e os três jogadores não poderão participar do confronto de ida contra o Grêmio, no Estádio Centenário.
O Caxias terá que lidar com os desfalques para tentar superar o Grêmio na primeira partida do Gauchão. A equipe vai em busca do título e o duelo de ida será disputado no sábado (1/4), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida da final do Campeonato Gaúcho.
O Grêmio, por sua vez, vive grande momento na competição depois de conseguir reverter o placar negativo contra o Ypiranga. A equipe foi à Arena perdendo por 2 a 1 no agregado, porém conseguiu igualar o resultado e venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Inter não teve mesmo sucesso do Grêmio
Assim como o Grêmio, o Inter teve que disputar pênaltis na semifinal do Gauchão. O Colorado, por sua vez, não teve tanto sucesso e acabou perdendo por 5 a 4, com Estevão perdendo a cobrança decisiva e sendo criticado por parte dos torcedores.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes saiu em defesa do jovem das categorias de base. O comandante destacou que errar penalidades é algo normal e citou alguns exemplos.
“Por que sempre as perguntas do futebol são assim? Falando que alguém que errou foi mal escolhido… Que quem não aproveitou estava mal psicologicamente… O Zico, quando errou contra a França, estava mal psicologicamente? O Baggio, quando errou, estava mal ou estava forte mentalmente? Pênalti a gente erra. Alguém ia errar. Então, é assim: Estevão se sentiu em condições de bater”, disse Mano.