Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter passou vergonha histórica em Bagé: Saiba por quê

O Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D’Alva, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. No enfrentamento, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet entrou com os reservas para dar maior rodagem ao elenco. Aliado a isso, o clube apresentou dificuldades para superar o adversário da casa.

Desta forma, o Guarany de Bagé conquistou um feito histórico na partida contra o Internacional. Isso porque o clube não vencia o Colorado desde 1967. Na ocasião, o gol da vitória foi marcado por Abílio, com um resultado que garantiu o título estadual do Grêmio.

Desde então, foram 56 anos e 21 jogos disputados entre os clubes. O Guarany nunca teve sucesso nos confrontos contra o Internacional, porém, em 2024, a equipe voltou a bater os alvirrubros pelo placar de 2 a 1, pelo Gauchão. O resultado histórico certamente será lembrado por muitos anos na cidade de Bagé.

O Guarany de Bagé, conhecido pela tradição no estado do Rio Grande do Sul, é o único clube do interior que tem mais de um título gaúcho. Foi campeão em 1920, em uma decisão contra o Grêmio, e também em 1938, diante do Riograndense.

Coudet comenta insucesso do Inter

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet concedeu detalhes sobre a derrota do Internacional. O comandante argentino evitou de colocar a culpa no gramado pesado do Estrela D’Alva (vários jogadores falaram sobre a situação após o jogo) e admitiu responsabilidade no resultado obtido.

“Não podemos ignorar as dificuldades. Tem um time com responsabilidade de ganhar. Assumo a responsabilidade de que perdemos. Escalamos um time para dar minutagem a todos. Colocar culpa no gramado? Não vou fazer isto”, disse Coudet.