Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pega todos de surpresa e resolve apostar em atleta fora de forma

O Internacional está ativo no mercado de transferências, mas pegou todos de surpresa ao preferir apostar em um atleta fora de forma. A diretoria colorada está vasculhando o mundo atrás de um centroavante de peso para disputar vaga com Alexandre Alemão, ainda mais com a média baixa de gols do atleta, que torna necessário a chegada de um goleador.

No entanto, o time parece tentar algumas soluções caseiras para a próxima temporada. Mikael chegou ao Inter na metade da temporada e pouco atuou, pois estava fora de forma. Na reta final do Campeonato Brasileiro o jogador até tinha perdido bastante peso, mas no processo também perdeu força e agora está tentando se recuperar para chegar em 2023 tinindo.

Depois de terminar a temporada com uma torção no tornozelo, o jogador vem trabalhando nas férias para recuperar a força, potência, mobilidade e estrutura muscular, algumas das características mais importantes em seu estilo de jogo e que podem ajudá-lo a se destacar. Esse trabalho é para chegar bem fisicamente na pré-temporada, que começa no meio de dezembro.

Mikael pode ganhar mais oportunidades no Inter

Com a condição física ideal, o centroavante tem tudo para conseguir mais oportunidades no elenco gaúcho. “(O Mikael) Tem um plano nas férias e é monitorado pelo nossa equipe de performance. Tem cumprido. Vemos com profissionalismo e respeito para voltar melhor e mais preparado”, contou o executivo William Thomas, em entrevista ao Globo Esporte.

A concorrência no setor, inclusive, foi grande na temporada. Na mesma janela que trouxe Mikael, chegou ao Inter Braian Romero, centroavante experiente vindo do River Plate. Ambos disputam vaga com Alexandre Alemão, grande aposta do Clube do Povo no ano que deu certo. Além disso, novas peças para o setor podem aparecer na janela de transferências.