Na tarde deste sábado (17), o CSKA Moscou anunciou a compra do lateral Moisés, que estava emprestado ao clube russo e pertencia ao Internacional. Com a venda do atleta, o Colorado vai embolsar uma quantia milionária.
O jogador tinha contrato de empréstimo somente até o fim de junho de 2023 e a ideia do clube russo sempre foi ter o jogador em definitivo. Segundo uma apuração do GE, o valor estabelecido em contrato está na casa dos 1,5 milhões de euros ( cerca de R$ 8 milhões pela cotação atual).
Moisés jogou pelo Corinthians, teve destaque no Bahia e chegou ao Colorado em 2020. Com a camisa vermelha e branca foram 103 jogos disputados, três gols e 13 assistências. Hoje, o clube conta com Renê e Thauan Lara para a posição.
Nas últimas semanas, Moisés foi citado no esquema de apostas e sua permanência na Rússia entrou em cheque. Entretanto, depois de conversar com Fábio Aleixo, diretor do CSKA, o ex-Inter o convenceu que era inocente.
Segundo Aleixo, Moisés garantiu que isso não passaria de “informações manipuladas”. Nas últimas semanas, ele foi eleito o melhor zagueiro em uma partida do Campeonato Russo. Atuando mais recuado, como um terceiro zagueiro em uma linha de três, Moisés vem se destacando e é peça fundamental no CSKA.
Moisés quis ficar na Rússia
Quando foi repassado para o clube europeu, o Internacional recebeu incríveis R$ 11 milhões. Quantia excelente se tratando de um empréstimo. No CSKA, seu desempenho está agradando o técnico Emil Rajkoviс e por isso sua permanência foi efetivada.
“Minha vontade é de permanecer, tenho contrato até o final desta temporada. Mas quanto a isso estou tranquilo, está sendo bem controlado com a diretoria e meus agentes. Estou feliz aqui, é o que importa”, disse Moisés após seu primeiro gol com a camisa do time russo.