O Internacional está em preparação para dar início aos jogos em disputa no segundo semestre do futebol feminino. Para isso, o clube apresentou uma nova comissão técnica. Agora, as Gurias Coloradas serão lideradas pelo treinador Lucas Piccinato. O novo comandante chega para substituir Maurício Salgado, que foi transferido para o Flamengo.
O novo técnico do Inter, inclusive, concedeu entrevista ao programa Resenha das Gurias, da GZH. O treinador falou sobre a preparação do time para o restante da temporada e citou os problemas de calendário em meio ao momento importante no segundo semestre.
“Estamos tentando fazer uma equipe competitiva, que se incomoda quando está sem a bola. A intertemporada é um momento difícil. O ideal seria já iniciar o Gauchão, mas não podemos controlar o calendário”, explicou Piccinato.
As Gurias Coloradas foram eliminadas nas quartas de final do Brasileirão Feminino, contra a Ferroviária-SP, no final do mês de junho. Desde o período, o Internacional não teve nenhum jogo no calendário e aguarda o início das competições restantes na temporada 2023.
Internacional preparado na intertemporada
Apesar da demora para estrear, a comissão técnica está empolgada com a intertemporada realizada. O entendimento é de que o Colorado pode brigar por títulos no segundo semestre. Lucas Piccinato falou sobre o tema em entrevista concedida na apresentação no clube.
“Estou muito feliz de estar aqui. A expectativa é que a gente consiga unir toda a juventude que esse time tem, obviamente que as experiências que esse time também tem e formar um grupo vencedor para que a gente possa competir nesse segundo semestre, tanto na Libertadores, quanto no campeonato Gaúcho”, salientou o treinador.
“É uma responsabilidade muito grande estar à frente de um clube tão gigantesco com o Internacional, mas também é um sentimento muito gratificante de estar aqui, podendo trabalhar com essas Gurias”, completou.