O Internacional não quis nem saber, perdeu a vergonha e acabou tirando um sarro tremendo depois da vitória contra o Coritiba. As duas equipes se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Couto Pereira, onde os paranaenses costumam ter uma boa campanha. No entanto, neste ano, não estão conseguindo repetir esse feito e, até aqui, não venceram em casa no torneio.
O confronto aconteceu na última quinta-feira e terminou com uma vitória colorada. O gol saiu de uma jogada feita por Pedro Henrique, que entrou na área, tirou do marcador e acabou sofrendo a falta. Na cobrança da penalidade máxima, o próprio atacante botou para as redes. Com isso, a esperança dos torcedores do Coxa acabaram se esvaindo.
O time paranaense já vinha mal na competição, sem nenhum triunfo nas 10 rodadas anteriores, o que fez a diretoria tomar algumas medidas “drásticas” e “não convencionais”. Isso porque, dias antes do jogo, acabou viralizando que o Coritiba teria contratado uma especialista em feng shui para acabar com as energias negativas e equilibrar o ambiente no Couto Pereira.
Como não deu certo, o método usado, no final das contas, acabou dando somente pano para que os rivais acabassem fazendo provocações. Após o confronto, o próprio Internacional acabou fazendo uma publicação rindo da situação e exaltando a atuação de John, peça importante no triunfo. “Não existe 𝘧𝘦𝘯𝘨 𝘴𝘩𝘶𝘪 capaz de superar esse homem”, publicou o Clube do Povo, confira:
Inter se aproxima do pelotão de cima
No começo da rodada, o Internacional ocupava a décima posição geral da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time gaúcho subiu duas posições e agora está em oitavo, colado no pelotão de cima, um ponto distante do G6, zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.