Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter perde em casa e vê vaga para a semifinal ficar mais distante

Na tarde deste domingo (18), o Internacional entrou em campo pela partida de ida das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023. As Gurias Coloradas perderam para a Ferroviária, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 1 a 0.

A partida começou com o Internacional indo para cima das visitantes. Jogando no Rio Grande do Sul, as Coloradas queriam levar uma vantagem para o jogo da volta. Apesar do esforço, o Clube do Povo não conseguiu transformar a pressão em jogadas perigosas e viu as Guerreiras Grenás equilibrarem o duelo. Apesar disso, o primeiro tempo do confronto ficou empatado em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Inter esboçou uma nova blitz, mas durou pouco. A Ferroviária logo se encontrou no jogo e começou a pressionar as Gurias. Aos sete, a equipe visitante criou sua melhor oportunidade. Lelê foi lançada às costas de Bruna Benites, entrou na área, entortou Isa Haas e chutou. Gabi Barbieri fez uma grande defesa.

Na reta final, um lance que teve início polêmico se transformou na vantagem para as paulistas. Em uma disputa na lateral, Tamara Bolt pediu lateral para o Inter, mas a árbitra assinalou para a Ferroviária. Cobrança feita, Daiane recebeu pela direita e fez cruzamento na medida para a capitã Luana, sozinha na área, bater de primeira e superar Gabi Barbieri: Ferroviária 1 a 0.

Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o Clube do Povo foi com tudo pra cima da Ferroviária. Com muita pressa e afobação, o Inter não levou perigo ao gol da Ferroviária. Sendo assim, as Gurias vão precisar se reinventar para se classificar as semifinais.

Melhores Momentos