Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter perde grande reforço inesperado para enfrentar o Bolívar

O Internacional está próximo de encarar o Bolívar na Copa Libertadores da América. A partida será realizada nesta terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela volta das quartas de final da competição continental. No entanto, conforme informação confirmada recentemente, o Colorado terá a perda de um reforço inesperado no enfrentamento.

As Ruas de Fogo, conhecidas nas prévias de jogos decisivos para o Internacional, não serão executadas em virtude do trânsito. O horário da partida foi marcado para às 19h, então a realização do evento seria extremamente prejudicial para a locomoção dos torcedores que estiverem chegando em cima da hora. Desta forma, os colorados optaram por não realizar a festa.

Para compensar a não realização do evento, a principal torcida do Inter, a Guarda Popular, prepara um novo bandeirão para estrear no confronto diante dos bolivianos. O Colorado espera que cerca de 50 mil pessoas marquem presença no Gigante. Desta forma, existe a possibilidade de quebra de recorde no “novo Beira-Rio” (o maior público foram os 50.479 contra o River Plate).

Além disso, no entorno do estádio, o Internacional preparou um esquema especial para receber os torcedores. Os sócios terão um sistema de “match day” à disposição, com atrações, comidas e estacionamento para proporcionar comodidade aos que chegarem antecipadamente no Parque Gigante.

“A procura aumentou significativamente. Então, para melhorar a experiência da festa antes das partidas, melhoramos a infraestrutura e oferecemos mais serviços”, explicou Alexandre Dornelles, vice-presidente do Parque Gigante, em entrevista para a GZH.

O Internacional tem a expectativa de cerca de dois mil torcedores aproveitando o ambiente do pré-jogo. Além disso, telões marcarão presença para transmitir o confronto aos que não garantiram ingressos no Gigante.

Internacional próximo de avançar na Libertadores

O Internacional está confiante na classificação para a próxima fase da Copa Conmebol Libertadores. O técnico Eduardo Coudet preparou a equipe com força máxima e acredita que o Colorado só precisa repetir o mesmo desempenho das últimas semanas. Depois de vencer por 1 a 0 na ida em La Paz, o Colorado depende de um empate para avançar.