O Internacional acabou perdendo a liderança e agora ficou em segundo mais uma vez, preocupando a sua torcida para a sequência da temporada atual. O Clube do Povo segue com a sua campanha na Copa Libertadores da América, mas, acabou tendo uma notícia boa e uma ruim logo em seguida durante a última semana, onde teve rodada do torneio.
Pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, o time gaúcho finalmente conseguiu a sua primeira vitória nesta edição do torneio. O Colorado acabou gerando muitas oportunidades mas dependeu do oportunismo de Alexandre Alemão, já no finalzinho do confronto, para abrir o placar e garantir a vitória pelo placar mínimo, isso na última terça-feira (18).
Com esse bom resultado dentro de casa, o Inter acabou dormindo na liderança do Grupo B da Copa Libertadores da América, com quatro pontos conquistados, depois do empate na primeira rodada, fora de casa. No entanto, a alegria colorada de ficar no topo não durou muito tempo. Na verdade, a liderança do time gaúcho durou exatamente 24 horas.
Inter foi ultrapassado
Isso porque o outro jogo do grupo, entre Nacional e Deportivo Independiente Medellín, aconteceu no mesmo horário, mas na quarta-feira (19), e o resultado acabou tirando a vantagem do Clube do Povo na liderança da competição continental. O time uruguaio venceu mais uma, manteve os 100% de aproveitamento e ainda reassumiu a ponta do Grupo B.
Gáston Pereiro abriu o placar para o Nacional, que jogava diante da sua torcida, mas Luciano Pons acabou empatando o jogo. Mas, mais uma vez, o time uruguaio foi até os acréscimos tentando e saiu com a vitória no apagar das luzes, com gol de Fabián Noguera. No dia 03/05, o Inter recebe o Nacional, no Beira-Rio, valendo a liderança do Grupo.