Inter perde meia por mais dois meses

O meio-campista Boschilia foi submetido à uma nova intervenção no joelho direito, na manhã desta sexta-feira (13). O atleta passou por artroscopia e deve ficar fora dos gramado por pelo menos seis semanas.

Boschilia está em baixa no Internacional desde a lesão grave que enfrentou há dois anos. Em outubro de 2020, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em meio à um treino, e ficou fora por um longo período.

Desde que teve o problema, o meio-campista não conseguiu desempenhar em alto nível no Internacional. O atleta deixou de ser uma das principais opções no elenco e segue sem espaço na temporada, tanto com Medina quanto com Mano Menezes.

“Informamos que o meio-campista Boschilia foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira (13). Nas últimas semanas, o atleta relatou desconforto no local e vinha fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular na tentativa de minimizar o problema. Visando abreviar a recuperação e deixar o atleta em plenas condições, optou-se pela intervenção cirúrgica. O período estimado de recuperação é de 4 a 6 semanas”, divulgou o Inter, em nota oficial.

Boschilia pode sair do Internacional?

Gabriel Boschilia está sem espaço no Internacional e corre o risco de sair do clube. O meia de 26 anos tem contrato até dezembro de 2022 e o estafe do jogador está insatisfeito com a falta de oportunidades nos bastidores.

O treinador não tem interesse em utilizar o atleta como uma das principais peças do elenco, então Boschilia pode estar de saída. É possível que seja emprestado para liberar espaço na folha salarial e alguns clubes brasileiros apareceram interessados.

Na última janela de transferências, Fortaleza e o Botafogo monitoraram a situação do meia e aguardaram o aval positivo do Internacional. Apesar do interesse, Boschilia acabou continuando em Porto Alegre.

Comentários do Facebook

- Publicidade -