Após o empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, o Internacional ganhou um desfalque para o duelo contra o Santos, no sábado (1), no estádio Beira-Rio. O zagueiro Gabriel Mercado levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
A punição do argentino ocorreu após o apito final do árbitro Wagner Nascimento Magalhães. O defensor reclamou e acabou sendo advertido. O atleta estava na lista de pendurados junto com Taison, Alan Patrick, Liziero, Johnny, Thauan, Gabriel, Kaique Rocha, Keiller e Mauricio.
Com a ausência de Mercado, o técnico Mano Menezes terá que ir em busca de alternativas nos treinos realizados no CT Parque Gigante. Ele precisará escolher entre Rodrigo Moledo, Kaique Rocha, Roberto e Igor Gomes para formar dupla com Vitão.
Além disso, o Colorado contará com os retornos de Bustos e Johnny. O primeiro cumpriu suspensão e o segundo estava jogando na Seleção dos Estados Unidos. A tendência é de que ambos recuperem a titularidade para enfrentar o Santos.
O técnico Mano Menezes ainda aguarda a situação do quadro médico de Daniel e Wanderson. Ambos foram ausências na última rodada por conta de lesões.
Keiller assume vaga de Daniel
Enquanto Daniel está fora dos gramados, Keiller assumiu a titularidade e está se destacando no Internacional. O arqueiro jogou as duas últimas partidas e foi essencial para garantir o empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino na última rodada.
“Eu tenho trabalhado como sempre trabalhei no dia a dia. Vou tentando aproveitar a oportunidade com a cabeça bem tranquila. A decisão é do Mano (Menezes)”, disse o jogador após a partida contra o Massa Bruta.
“O pessoal (comissão técnica) não fala nada, nem tem o que se falar. O Daniel saiu, infelizmente, por uma lesão. Estou aqui para isso e vou aproveitar”, finalizou.