O Internacional foi derrotado pelo Real Brasília por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (24), na Serra do Lago, em Luziânia (GO), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. O gol do Leão do Cerrado foi marcado por Isabelo Melo.
Com o resultado, as Gurias Coloradas desceram para a sexta posição na competição. Como todos os jogos foram realizados no mesmo horário, o Inter já sabe seu adversário nas oitavas de final: o terceiro colocado São Paulo.
Como equipe melhor ranqueada, o tricolor paulista conquistou o direito de mandar o jogo de volta em seus domínios. As partidas ocorrerão nos dias 15 e 22 de agosto, após a paralisação para a Copa América.
Melhores momentos Real Brasília x Internacional pelo Brasileirão Feminino
Primeiro tempo bem morno, ao contrário do forte calor que fazia no Cerrado, muito porque o gramado desgastado prejudicava o espetáculo. Tanto que as melhores chances foram em bolas alçadas na área – à exceção de dois lances sensacionais de Fabi Simões enfileirando defensoras.
Enquanto o técnico Adilson Galdino apostava na troca das pontas Marcela e Daniele Silva para jogarem no lado do pé bom justamente para , o Inter confiava na combatividade e mobilidade até área adversária das suas volantes Tessa e Juliana. Mas os dois times não saíram do zero.
O Inter começou melhor a segunda etapa, mais uma vez com Fabi Simões no comando, mas foram as brasilieneses que abriram o placar. Aos 12′, Thaís Lemos cruzou no segundo pau e a zagueira Isabelo Melo subiu mais alto que a defesa colorada para testar para o fundo do gol.
Cumprindo tabela, era o Real Brasília que parecia que estava precisando do resultado ao invés do próprio time colorado. Mauricio Salgado lotou a equipe de novas caras, mas a falta de inspiração na criação era totalmente inoperante. O time visitante até ensaiou uma pressão no final da partida, mas em nada adiantou.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília: Flávia Guedes; Raquel, Isabela Melo, Rafa Soares, Bruna Natieli; Thaís Lemos, Sassá, Camila Pini; Marcela, Daniele Silva e Gadu. Técnico: Adilson Galdino.
Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Ari; Juliana, Thessa, Mai, Mariana Pires; Mileninha e Fabi Simões. Técnico: Maurício Salgado.
Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto, auxiliado por Cassia França de Souza e David Sousa Santana. Quarteto brasiliense.