Inter perde para Athletico e é eliminado no Brasileiro Sub-17

0

O Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 na tarde deste sábado (3), no Estádio Francisco Noveletto Neto, e, assim, não conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols dos visitantes foram marcados por Emersonn e Lucca Prior. Ricardinho descontou para o Colorado.

O Celeiro de Ases termina o Brasileirão na sétima posição com uma campanha de três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Esta é a terceira edição do torneio chancelado pela CBF, que ainda foi organizada uma vez pela Federação Gaúcha – em que, inclusive, o Colorado sagrou-se campeão.

Foto: Jota Finkler / Internacional

Melhores momentos de Internacional x Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Assim como foi pela manhã com o Sub-20, o jogo dessa tarde foi muito pautado pelo gol sofrido logo cedo em um erro de saída de bola colorada. Falha de Tiago Guth que, sozinho, entregou para o adversário e, no contra-ataque, ainda escorregou na frente de Juan Torres, que teve o pequeno trabalho de rolar para Emersonn finalizar.

O Inter equilibrou o jogo contra o forte time do Athletico, tendo suas melhores chances na recuperação da bola no campo de ataque, imprimindo velocidade sobretudo pela esquerda com Thauan Lara e Jhonatan Kauan. Além disso, a força na bola aérea ofensiva também merecem destaque no primeiro tempo.

Precisando da vitória, Ariel Lanzini lançou seu time ao ataque na segunda etapa. Aos 31′, empate colorado. Jonathan Kauan fez boa jogada e cruzou no segundo pau para Rodriguinho completar, já quase sem ângulo. As esperanças de virada e classificação foram dizimadas alguns minutos depois, com gol olímpico de Lucca Prior.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo, Samuel, Tiago Guth, Thauan Lara; Lukayan, Ghíven, Robert; Guilherme Varjão, Jhonatan Kauan e Carlison. Técnico: Ariel Lanzini.

Athletico-PR: Mycael; Diego Caito, Otávio, Luis Eduardo, Arthur Zanella; Augusto Meth, Felippe, Chiqueti; Juan Torres, Emersonn e Walter Jr. Técnico: Fernando Seabra.

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliada por Gustavo Marin Schier e Juarez de Mello Júnior. Trio gaúcho.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.