Inter perde para Vasco e se complica no Brasileirão Sub-17

0

O Internacional foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17. Os gols vascaínos foram marcados por GB e Erick Marcus. Robert descontou para o Clube do Povo.

Com o revés e a vitória do Corinthians sobre o Sport, o Inter desceu para a sétima colocação do Grupo B. A campanha colorada até o momento registra duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os quatro melhores dos grupos A e B ao final das nove rodadas (apenas com jogos de ida) classificam-se para as quartas de final da competição.

Como próximo compromisso, o Celeiro de Ases recebe o Atlético-MG no sábado, 12 de junho, às 20h. Já o Cruzmaltino retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Sport um dia antes, no sábado (11), no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Jota Finkler/Internacional

Melhores momentos de Inter x Vasco pelo Brasileirão Sub-17

A pressão imposta pelo Vasco na saída de bola no começo de jogo logo deu frutos. Nervosos, os jogadores erravam fundamentos e se portavam mal em campo, dando dois gols em menos de 15 minutos.

Aos 9′, Ykaro chutou mascado e a bola sobrou para GB. Livre, o atacante teve apenas o trabalho de deslocar Guilherme Lopes. Quatro minutos depois, Erick Marcus recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou colocado no ângulo.

O técnico Ariel Lanzini tentou modificar a estrutura do meio de campo para a segunda etapa com as entradas de Dodô e Guilherme Varjão. Mas a equipe seguia com muitas dificuldades para construir, insistindo demais na ligação direta.

Aos poucos, o Inter ia amadurecendo na partida, marcando mais presença no campo ofensivo e vendo seu adversário abaixar o intenso ritmo proposto nos primeiros 60 minutos de duelo. E finalmente veio a recompensa.

Aos 24′, Jhonathan Kauan fez um salceiro na área vascaína e rolou para trás. Quem apareceu foi Robert, que soltou uma bomba e contou com o desvio da zaga para a pelota morrer no fundo das redes. O Inter teve outra grande chance com Robert de falta aos 48′, mas Allan realizou grande defesa e garantiu a vitória cruzmaltina.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo, José Adilson, Tiago Guth, Rangel; Lukayan, Leonardo, Ghiven; Robert, Jhonathan Kauan e Carlison. Técnico: Ariel Lanzini

Vasco: Allan; Paulinho, Victão, Roger, Leandrinho; Lucas Eduardo, Barros, Ray; Ykaro, Erick Marcus e GB. Técnico: Igor Guerra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.