Inter perde primeiro jogo das semis do Brasileirão Feminino

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional largou atrás nas semifinais do Brasileirão Feminino A1. O Clube do Povo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (30), no Beira-Rio, pela primeira perna da penúltima fase da competição. O gol do Verdão foi marcado por Chú.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 5 de setembro, às 11h, no Allianz Parque. O Inter precisa agora de um triunfo por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. As vencedoras desta chave enfrentam quem passar de Ferroviária x Corinthians. No primeiro confronto, vitória alvinegra por 3 a 1.

- Publicidade -

Foto: Reprodução Twitter / Internacional

Melhores momentos de Internacional x Palmeiras pelo Brasileirão Feminino

Donas do melhor ataque do campeonato, o Palmeiras apostava no primeiro tempo em contra-ataques puxados por Maria Alves. Só que do outro lado estava Sorriso. Como defensora da sobra, a zagueira comandou a última linha colorada e, através de excelentes leituras e arranques, neutralizou as investidas das adversárias.

- Publicidade -

Do outro lado, Maurício Salgado mandou uma blitz e o Colorado tinha maior volume ofensivo nos primeiros 20 minutos. Na parte final da etapa inaugural, o Inter sofreu teve dois baques por lesão: Shashá precisou sair por lesão no ombro e Fabi Simões mal teve condições de andar por conta de um problema no tornozelo.

Sem a grande estrela e artilheira do time, o Inter precisava converter em tentos as poucas chances que teria na volta do intervalo. Não o fez. Na melhor oportunidade dos mandantes na partida, Wendy recebeu pela esquerda, invadiu a área, mas foi parada após boa intervenção da goleira Jully.

Quem não faz, leva. No raro momento que acertaram as movimentações pela direita do ataque, as palestrinas chegaram ao gol que abriu o placar. Aos 29′, Júlia Bianchi cruzou à meia altura, Chu se antecipou à marcação e tocou de letra. Golaço.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas (Mai), Djenny e Mariana Pires (Thessa); Shashá (Wendy), Rafa Travalão e Fabi Simões (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.

Palmeiras: Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais, Tainara (Duda Santos) e Katrine; Julia Bianchi, Ary Borges (Rafa Andrade) e Camilinha (Chú); Maria Alves e Carol Baiana. Técnico: Ricardo Belli.

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa. Trio carioca. No VAR, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022