Sem vencer há cinco rodadas, o Internacional está tentando lidar com a má fase nos bastidores. Aliado a isso, o presidente Alessandro Barcellos realizou reunião com o Conselho de Gestão para definir algumas permanências e saídas no departamento de futebol.
Ficou definido que o técnico Mano Menezes continua no Colorado e terá que encarar a missão de dar a volta por cima pelo clube. Para piorar a situação, ele precisa lidar com a ausência de um jogador importante do elenco que acabou se lesionando.
Destaque na temporada, o meio-campista Mauricio sofreu uma luxação no ombro durante a última partida, contra o Grêmio. O departamento médico ainda não divulgou o tempo estimado para o retorno, mas ele já esteve fora do duelo contra o Metropolitanos.
Mauricio se junta ao zagueiro Vitão, que sofreu lesão no joelho e só retorna no final do mês que vem. A dupla estará indisponível para contribuir no time que disputará as rodadas subsequentes do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
O Internacional está passando por uma constante pressão para conquistar resultados e atingir os objetivos estipulados no início da temporada. No momento, o Colorado pretende conquistar pontos para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Mano Menezes continua no comando do Inter
O técnico Mano Menezes segue no comando do Internacional com o aval do presidente Alessandro Barcellos. O entendimento da direção é que o principal culpado pelo desempenho recente do clube foram os responsáveis pelo setor de preparação física.
Foi por esse motivo que o preparador Jean Carlo Lourenço foi demitido na semana passada. Além disso, William Thomas e Sandro Orlandelli tiveram as saídas acertadas por terem responsabilidade na chegada do profissional de preparação física.