O Internacional perdeu a cobrança de um pênalti e acabou sendo eliminado para o Fluminense na disputa da Copa Libertadores da América. Os dois times estão andando bastante na pauta um do outro nos últimos dias, tendo em vista um duelo que promete ser emocionante e está marcado para acontecer em poucas semanas, valendo a vida no torneio mais importante do continente.
Pela edição de 2023 da competição organizada pela Conmebol, o Clube do Povo terá que derrotar o Tricolor das Laranjeiras para chegar na grande final. As partidas das semifinais estão cada vez mais próximas e tem data marcada para serem realizadas no final de setembro e começo de outubro, deixando as expectativas dos torcedores lá no alto.
No entanto, enquanto a data dos jogos em questão não chegam, qualquer situação envolvendo as duas equipes acaba ficando em destaque entre os torcedores ansiosos. Inclusive o retrospecto dos duelos das duas equipes na disputa da Copa Libertadores da América, o que acaba sendo bem curto, mas traumático, pelo menos para os colorados, que levaram a pior na ocasião.
Inter já foi eliminado para o Fluminense na Libertadores
Na edição de 2012 da Copa Libertadores da América aconteceu o único embate entre as duas equipes na história do torneio. Naquela ocasião. Inter e Fluminense disputavam as oitavas de final para tentar se classificar para as quartas, onde enfrentariam o Boca Juniors. No entanto, com um pênalti perdido, quem acabou levando a pior foi a equipe de Porto Alegre.
No primeiro jogo, dentro do Beira-Rio, Dátolo acabou perdendo a cobrança de um pênalti e o jogo terminou 0 a 0. Já no Rio de Janeiro, o Inter até saiu na frente com Leandro Damião, mas Leandro Eusébio e Fred viraram o confronto. No final das contas, a penalidade perdida fez a diferença e o Colorado foi eliminado após empatar uma e perder a outra por um gol de diferença.