Inter planeja folga maior a titulares no início de 2022: entenda

De olho no mercado em busca de reforços, o Inter já definiu o seu planejamento para o início da temporada de 2022. O time titular só deve jogar na metade final da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Após o insucesso no Brasileirão, os jogadores do Inter entraram de férias. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 11 de janeiro, 15 dias antes do primeiro jogo na temporada, contra o Juventude, na estreia do Estadual.

O planejamento inicial do Clube é repetir a estratégia de 2021, quando escalou garotos intercalando com alguns jogadores do time principal nos primeiros jogos do Gauchão. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou da temporada atual após o jogo contra o Bragantino.

“O ano, do ponto de vista esportivo, foi ruim. O Inter não atingiu seus objetivos. Há necessidade de reconhecer isso e ao mesmo tempo trabalhar com os pilares que apresentamos como fundamentais. Construção das categorias de base, renovação de um plantel, com uma condição de ter uma pré-temporada de, no mínimo, 30 dias, para fazer o trabalho ocorrer e criar perspectivas diferentes para 2022”.

Agenda do Inter para o início de 2022

  • 11/01 – Reapresentação
  • 26/01 – Juventude x Inter – estreia pelo Gauchão
  • 13/02 – Caxias x Inter – expectativa estreia dos titulares na 6ª rodada

A primeira partida com os titulares deve ocorrer somente no dia 13 de fevereiro, contra o Caxias, pela sexta rodada do Gauchão.

Reformulação no Inter

O clube entende que é preciso mudar muitas coisas para o time não cometer os mesmos erros da atual temporada. Alguns jogadores que entraram de férias não vão retornar ao Colorado.

Sem a definição do técnico, já que Diego Aguirre não decidiu se pretende cumprir o contrato com o Inter ou assumir a Seleção do Uruguai, o Internacional já vem observando o mercado de treinadores. Aguirre não é uma prioridade do Clube.

Comentários do Facebook

- Publicidade -