O Internacional já está montando o planejamento sobre o time que vai atuar no Beira-Rio durante a próxima temporada. Mesmo que o final do ano seja marcado pelas eleições, a gestão do presidente Alessandro Barcellos monitora o mercado em busca de alternativas de peso que possam chegar ao elenco para assumir a titularidade.
O principal desejo do Colorado é o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que ainda está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta de 32 anos também desperta o interesse de clubes como o Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. O Inter tem o entendimento de que o custo do atleta é alto e se coloca à disposição para cobrir os valores.
Outro nome que chegaria para assumir a titularidade no Internacional seria o do meia Éverton Ribeiro. Aos 34 anos, o jogador está fora dos planos do Flamengo para a próxima temporada. Desta forma, o Colorado pode chegar em um acordo para definir a chegada. O profissional apresenta caracteristicas que permitem a atuação ao lado de Alan Patrick.
O zagueiro Bruno Méndez também surge como alternativa para assumir a titularidade no Internacional. O atleta é o principal alvo da gestão de Alessandro Barcellos para reforçar o sistema defensivo em 2024. No entanto, apesar do interesse, o Colorado precisa superar a concorrência de clubes como Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
No banco, para fechar as chegadas no Internacional, ainda teria a presença do atacante Leandro Damião. Destaque no futebol japonês, pelo Kawasaki Frontale, o centroavante está disposto a retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. O Clube do Povo será a prioridade para chegar em um acordo no final do ano.
Qual será a escalação do Inter em 2024?
Veja como ficaria a escalação do Internacional em 2024: Rochet; Bustos, Méndez, Vitão e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Alan Patrick; Bruno Henrique e Valencia. Banco: Leandro Damião, Wanderson, Gabriel, Hugo Mallo e Dalbert.