Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode acabar líder do Gauchão 2022? O que precisa acontecer?

O Internacional superou o Grêmio por 1 a 0 e está garantido nas semifinais do Gauchão 2022. Agora, o foco do Colorado passa a ser na próxima partida, contra o Guarany de Bagé, no sábado (12), às 16h30, no Estádio Estrela D’Alva, pela 11° rodada da competição.

Dependendo dos resultados do jogo, o Clube do Povo pode terminar a competição entre a primeira e a terceira colocação. No momento, o Colorado está em terceiro, com 18 pontos, atrás de Ypiranga (21 pontos) e Grêmio (18 pontos).

Os resultados da última rodada terão interferência direta na disputa das semifinais e finais do Gauchão 2022, então o time de Cacique Medina precisa jogar com força máxima contra o Guarany de Bagé.

Caso a tabela continue dessa forma, o Internacional enfrenta o Grêmio nas semifinais, enquanto o Ypiranga joga contra o Novo Hamburgo. As partidas serão disputadas em ida e volta e definem os times classificados para a grande final.

O que precisa acontecer para o Inter ser líder?

O Internacional tem apenas uma combinação de resultado possível para assumir a liderança da competição e depende do saldo de gols. Para que isso aconteça, o Grêmio precisa superar o Ypiranga e o Inter tem que ganhar do Guarany.

Com as vitórias das duas equipes, os três primeiros colocados do Gauchão ficarão com 21 pontos. A diferença entre eles está no saldo de gols: o Internacional tem três, o Grêmio seis e o Ypiranga 11, então um resultado largo contra o Guarany será necessário.

A combinação possível para a classificação do Inter em primeiro lugar:

  • Grêmio ganhar do Ypiranga por 2 gols de diferença
  • Inter ganhar do Guarany por seis gols de diferença ou mais