Inter pode adotar modelo de jogo com três zagueiros

Após a eliminação no Gauchão, o Internacional teve duas semanas de treinamentos em preparação para a disputa da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O técnico Cacique Medina aproveitou o período para realizar alguns testes.

Em entrevista para a GaúchaZH, o treinador revelou que está testando o esquema 3-5-2 e variação pode ser uma alternativa para jogos em que o Internacional precisa atacar. Dessa forma, o Colorado jogaria com os alas apresentando mais liberdade e contribuição ofensiva.

“Eu já utilizei o 3-5-2 em outros trabalhos. Temos um grupo com perfil para fazer isso aqui no Inter também. Inclusive já treinamos assim. O Liziero poderia ser o ala pela esquerda, ou Carlos de Pena ou Paulo Victor”, destacou o comandante.

O Internacional segue focado na partida de estreia pela Copa Sul-Americana e o time de Cacique Medina está praticamente definido. O Colorado enfrenta o 9 de Octubre nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Para o confronto, o treinador não deve optar pela escalação com três zagueiros. O Internacional vai repetir o 4-2-3-1 utilizado na maioria dos jogos do Gauchão e seguirá com um perfil semelhante em busca da vitória contra o time equatoriano.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Internacional terá desfalques para a estreia

O Internacional terá a ausência de alguns jogadores para a primeira partida após a disputa do Gauchão. Os atacantes David e Wanderson não estarão presentes por conta de lesão, enquanto o meio-campista Estevão cumpre suspensão e está fora.

Além desses jogadores, o lateral-esquerdo Moisés segue em recuperação por conta de uma lesão grave no ligamento. O atleta não tem data definida para o retorno.

Comentários do Facebook

- Publicidade -