O Internacional anunciou a reformulação parcial do departamento de futebol nos últimos dias. Além da demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço, a direção definiu que iria acertar a saída dos dois principais responsáveis pela chegada do profissional.
Foi por esse motivo que o presidente Alessandro Barcellos demitiu o executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli. Com isso, o clube está em busca de alternativas para ocupar os cargos que estão em aberto.
Pensando em um nome para ocupar a vaga deixada por Orlandelli, o Internacional quer trazer um profissional ativo no vestiário e que tenha identificação com o clube. O principal alvo de Alessandro Barcellos é o ex-volante Magrão, que teve passagem por Palmeiras e Corinthians.
O ex-atleta viveu um dos melhores momentos de sua carreira no Colorado, onde atuou entre 2007 e 2009, sendo campeão da Copa Sul-Americana de 2008. Atualmente Magrão está realizando trabalhos na Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Segundo informação do jornalista Alex Bagé, concedida no dia 19 de maio, o presidente Alessandro Barcellos almoçou com o ex-jogador na Zona Sul de Porto Alegre. Na ocasião, Sandro Orlandelli ainda ocupava a função de coordenador técnico.
Magrão será o novo coordenador técnico?
O Internacional mantém conversas informais com o profissional e ainda não definiu a chegada. O principal imbróglio para que haja o acordo é o fato de que Magrão exercia a função de intermediário em negociações de atletas (chegou a ser empresário de Nilmar).
A direção do Colorado ainda está analisando outras alternativas no mercado e o presidente Alessandro Barcellos não tem pressa para tomar uma decisão. A prioridade do dirigente é por manter cautela e encontrar um nome que se encaixe no perfil procurado pelo clube.