O Internacional pode surpreender bastante neste final de ano e acabar anunciando um genro de Romildo Bolzan Junior, ex-presidente do maior rival. A diretoria do Clube do Povo segue bastante ativa no mercado da bola para trazer novos reforços ao elenco de Mano Menezes. No entanto, não são somente jogadores que são procurados para o ano que vem.
Desde a metade de 2022 o time gaúcho está sem um vice-presidente de futebol, já que Emílio Papaléo acabou deixando o cargo alegando conflitos de agenda com o seu trabalho. Com isso, novos nomes já são especulados e podem acabar pintando com um cargo importante dentro da diretoria, um familiar de um dos maiores rivais que o Colorado teve nos últimos anos.
José Olavo Bisol é um dos nomes avaliados para assumir a vice-presidência de futebol no Internacional, onde ele já tem cargo. Atualmente, o conselheiro do grupo Convergência Colorada detém o posto de assessor da presidência e pode acabar subindo de “patamar” para assumir a posição que é uma das mais importantes nas decisões relacionadas à pasta nos times.
No entando, que acaba chamando bastante a atenção no caso, é que o dirigente possui um parentesco próximo com um dos representantes do maior rival. Bisol é genro de Romildo Bolzan Junior, ex-presidente do Grêmio. Agora o nome é um dos estudados para assumir um dos papéis mais importantes dentro da diretoria colorada.
VP do Inter vem perdendo força
Atualmente o estatuto obriga que o Internacional tenha alguma pessoa nomeada para a vice-presidência de futebol, apesar do posto vir perdendo bastante força nos últimos anos. A posição, que era determinante nas contratações e montagens de elenco, acabou perdendo espaço para a profissionalização do departamento de futebol.