O zagueiro Bruno Méndez voltou a ser cogitado no Internacional. O uruguaio tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2023 e abriu conversas com a direção do Colorado, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.
O pedido dos dirigentes é de que o defensor não renove o contrato com o Corinthians. Dessa forma, o Colorado terá caminho livre para fechar a transferência por um baixo custo, já que o Timão não vai querer que ele saia gratuitamente após o fim do vínculo.
“O Inter já sondou os representantes do Bruno Méndez, pedindo para que ele não renove o seu contrato com o Timão. Agora o Inter vai tentar convencer o Corinthians a fazer um preço justo para que o Bruno Méndez possa se transferir em definitivo para o Colorado”, disse Nicola.
Bruno Méndez esteve no Internacional entre 2021 e 2022, quando foi emprestado com opção de compra pelo Corinthians. O clube tentou manter o atleta por mais tempo, porém não conseguiu chegar a um acordo com os paulistas.
O Internacional está em busca de alternativas, pois provavelmente não contará com Vitão a partir do segundo semestre. O atleta está emprestado até junho e o Shakhtar Donetsk não está disposto a estender o vínculo.
Bruno Méndez pode retornar ao Inter nas próximas semanas
O Internacional acredita que poderá contar com Bruno Méndez em breve, já que poderá assinar um pré-contrato no segundo semestre. A intenção é de que o Corinthians libere o zagueiro antes do período previsto em contrato.
“Bruno Méndez tem contrato até dezembro de 2023, ou seja, a partir de julho, ele já pode assinar um pré-contrato. E o Internacional está disposto a comprá-lo em definitivo agora. O Internacional já foi avisado que dificilmente vai conseguir ficar com o Vitão para o segundo semestre”, disse Nicola.