O Internacional pode acabar surpreendendo na janela de transferências e anunciar um reforço de um mercado “alternativo” em breve. O time gaúcho busca alguns reforços pontuais para deixar o elenco de Mano Menezes ainda mais forte em 2023 depois de uma temporada boa por parte dos atletas que já estão no time.
O problema é que a condição financeira do Clube do Povo segue bastante delicada, não permitindo muitas compras milionárias de atletas e fazendo com que o time busque algumas alternativas vistas como oportunidades no mercado de transferências. Por exemplo, buscando o empréstimo de jogadores que estão no exterior e pretendem voltar para casa.
Com isso, um novo nome acabou aparecendo no radar alvirrubro, mas com certa concorrência. De acordo com informações dadas pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pelo site Revista Colorada, junto aos representantes do atleta, a diretoria do Internacional teria demonstrado interesse em contratar o meia-atacante Guilherme, que defende as cores do Guangzhou City, da China.
Inter pode ter grande concorrência pelo atleta
O jogador teve passagem rápida pelo Brasil e rodou o mundo. Agora com mais experiência, tem vontade de retornar ao país natal. Guilherme tenta convencer o time chinês a liberá-lo por empréstimo já nesta janela de transferência para que ele possa ser repatriado, e a lista de pretendentes vem crescendo e pode gerar um embate nos bastidores em breve.
Além do Clube do Povo, o São Paulo e o Corinthians apareceram e foram apontados como possíveis destinos pelo jornalista. Guilherme tem vasto currículo, já tendo passado pelo futebol brasileiro, português, polonês, italiano, turco e agora o chinês. O meia de 31 anos tem 16 partidas disputadas em 2022, com três gols marcados. Agora pretende voltar ao seu país de origem.