O Internacional está próximo de confirmar a chegada de uma quantia milionária nas próximas horas. Isso porque o CSKA Moscou, da Rússia, tem até amanhã para confirmar a aquisição em definitivo do lateral-esquerdo Moisés, que está emprestado ao clube desde o meio do ano passado.
Para fechar a negociação, os russos precisam repassar 1,5 milhão de euros ao Colorado. A direção do CSKA já confirmou que existe satisfação com o desempenho de Moisés no empréstimo e a tendência é de que a transação seja concretizada.
Em alta no futebol europeu, Moisés chegou ao Internacional em 2020, por um pedido de Eduardo Coudet. O atleta permaneceu no clube por alguns anos e foi contratado em definitivo em 2022. Apesar do longo período no Beira-Rio, o defensor viveu altos e baixos.
Contestado pelos torcedores, o lateral-esquerdo recebeu uma proposta do CSKA Moscou na última janela de inverno e decidiu aceitar o desafio. Na Rússia, Moisés virou um dos principais destaques do clube, principalmente por ter começado a atuar improvisado como zagueiro.
Moisés virou destaque na Rússia
Em entrevista para a ESPN, Moisés explicou os principais motivos de estar se destacando no CSKA Moscou. Depois de ter vivido altos e baixos no Colorado, o atleta está em alta e parece ter se encontrado no futebol europeu.
“Realmente venho jogando de zagueiro, estou muito feliz aqui no CSKA. Tem dado certo, estou feliz […] O que ajuda muito é a minha estatura, meu porte físico. Minha característica é a força física e por eu ser canhoto também. Aqui nós jogamos no esquema com três zagueiros, e esse ano eu tenho atuado muito como zagueiro pelo lado esquerdo. Nesses últimos jogos, eu atuei como central. Não tenho encontrado dificuldades”, disse Moisés.