Ex-Internacional, o zagueiro Bruno Méndez está com o futuro indefinido no Corinthians. O empresário do uruguaio de 23 anos mostrou insatisfação com o salário que é recebido atualmente e pede um aumento de R$ 800 mil mensais.
A intenção do estafe do jogador é de que ele receba um salário no mesmo padrão de atletas como Cássio, Fagner, Renato Augusto e Gil. O Timão estuda a possibilidade de oferecer um aumento, porém a tendência é de que recuse a pedida.
O Internacional surge como um dos principais interessados na aquisição de Bruno Méndez. Inclusive, alguns torcedores do Colorado acreditam que ele está pedindo a quantia para o Corinthians com o objetivo de forçar uma saída para outro clube.
Caso o Corinthians não aceite a proposta, o entendimento é de que ele pode ser transferido para o Clube do Povo recebendo um salário semelhante ao que ele recebe atualmente (cerca de R$ 300 mil). Por enquanto, Méndez segue em contrato até dezembro de 2023.
O atleta estará disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, após a abertura da próxima janela de transferências. É provável que o Timão não aceite a pedida do empresário do defensor e ele seja transferido logo em seguida.
Bruno Méndez pode reforçar o Inter?
Bruno Méndez defendeu as cores do Internacional entre 2021 e 2022, sendo um dos principais destaques da equipe durante o período. O atleta veio por empréstimo com opção de compra, porém acabou não permanecendo devido a pedida do Corinthians.
O entendimento do departamento de futebol do Colorado é de que o defensor tem condições de assumir a titularidade do Inter a partir do meio do ano. Isso porque Vitão está de saída e Mercado e Moledo já estão com idade avançada.