O Internacional continua em busca de alternativas para se reforçar na próxima janela de transferências. Um dos principais alvos da direção é o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, que deve estar disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho.
O vínculo do defensor com o Alvinegro vai até 31 de dezembro. O uruguaio está tentando chegar em um acordo para acertar a renovação com a direção do Corinthians, porém os valores exigidos pelo empresário do defensor são bem distintos com o oferecido.
Segundo informação da imprensa paulista nesta sexta-feira (26), Bruno Méndez não respondeu a primeira proposta do Corinthians. O entendimento dos dirigentes paulistas é de que será difícil manter o defensor, então já estão em busca de novas alternativas no mercado.
Dessa forma, o Internacional pode surgir forte nas tratativas para acertar o retorno de Bruno Méndez. O atleta de 23 anos já defendeu as cores do Colorado entre 2021 e 2022, quando assumiu a titularidade absoluta e foi um dos principais destaques do clube.
Apesar do interesse, o Internacional ainda não fez nenhuma oferta oficial para trazer o zagueiro. De acordo com a Revista Colorada, os representantes de Bruno garantem que não existe conversa entre as partes. O uruguaio deve definir o futuro nas próximas semanas.
Inter quer se reforçar na janela
Além da possibilidade de trazer Bruno Méndez, o Internacional busca por outras alternativas no mercado. A prioridade dos dirigentes é pela contratação de um primeiro volante e um meia armador. Gustavo Cuellar e Matias Rojas foram procurados.
Cuellar pertence ao Al Hilal e tem contrato até o meio de 2024. Mesmo assim, os árabes estão dispostos a se livrar do meio-campista na próxima janela de transferências, então o Internacional pode se aproveitar da situação para chegar em um acordo.
Matias Rojas, por sua vez, pertence ao Racing, da Argentina. O meia paraguaio está em fim de contrato e estuda a possibilidade de reforçar o futebol brasileiro. Botafogo e Corinthians também estão interessados.