O Internacional está monitorando a situação do volante Andrey, que foi vendido recentemente do Vasco da Gama ao Chelsea. O atleta de 18 anos está com o futuro indefinido pois apresenta problemas para conseguir o visto de trabalho na Inglaterra.
O Chelsea entende que dificilmente vai conseguir utilizar o jogador nos próximos meses, então aceitou a possibilidade de acertar um empréstimo até dezembro. Os clubes brasileiros que estão disputando a Copa Libertadores da América são os favoritos para a aquisição.
O Palmeiras é o principal candidato, mas Atlético-MG e Internacional também foram autorizados a negociar com o jogador. Andrey pretende ficar por dentro do projeto das três equipes para 2023 e, então, vai tomar uma decisão.
O Vasco da Gama, responsável pela venda do volante ao Chelsea, está fora da disputa pela contratação. O clube inglês descartou a possibilidade de empréstimo para uma equipe que está fora da disputa da Libertadores e que pode brigar para não cair.
O volante está em alta depois de ter marcado seis gols em oito jogos pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. O atleta também chamou a atenção no Vasco, ao anotar oito tentos nas 36 partidas disputadas pelo clube em 2022.
Inter busca alternativas para o meio-campo
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para suprir a carência no setor do meio-campo. Aliado a isso, o Colorado está próximo de anunciar a aquisição do volante chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O chileno de 33 anos chegará ao Beira-Rio com a expectativa de ser um dos principais jogadores do elenco. A intenção dos dirigentes é brigar por títulos em 2023, então Aránguiz é enxergado como uma boa alternativa para lideras o grupo de atletas.