Inter fará no máximo mais 51 jogos em 2022
Fora da decisão do estadual e da Copa do Brasil, o Internacional pode disputar no máximo 51 jogos nesta temporada. Se por um lado isso significa fracasso nas primeiras competições de 2022, por outro é um alívio para o clube diante do desgastante calendário brasileiro.
São 44 jogos garantidos neste ano: 38 rodadas do Brasileirão e seis jogos da Sul-Americana. A liga nacional e a primeira fase da competição da CONMEBOL são as certezas de partidas do Colorado. Essa quantidade de jogos pode aumentar para 51, caso o time chegue à final da Sula.
Dessa forma, com menos partidas a disputar, pode ser melhor para o time de Alexander Medina. A equipe pode ter mais tempo de descanso em relação aos adversários e focar na disputa de ambos os campeonatos, ao invés de dividir as atenções com uma terceira competição.
Recentemente, Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores de forma consecutiva, revelou satisfação com a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Em 2021, o time paulista saiu do torneio nas primeiras fases, e assim teve mais tempo para trabalhar, ou uma folga no calendário, que seja, e venceu a Liberta no fim da temporada.
Inter quer a Sul-Americana
A segunda maior competição de clubes do continente era o desejo do Colorado desde sempre. O torneio é visto internamente como a maneira mais fácil de levantar uma taça neste ano e garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Para repetir a conquista de 2008, os comandados de Medina precisam passar em primeiro na chave. Depois, vencer os confrontos de mata-mata até chegar na final, que será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Garantido previamente na fase de grupos, o Clube do Povo aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira (25), logo mais às 12h.