O técnico Mano Menezes está definindo os detalhes para a próxima partida no Brasileirão. O Internacional enfrenta o Ceará, neste sábado (2), às 19h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 15° rodada da competição.
Para o duelo, é possível que o Colorado jogue com uma equipe alternativa para priorizar a disputa da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o Clube do Povo enfrenta o Colo-Colo, em jogo válido pela volta das oitavas de final da competição continental.
Jogadores como Fabricio Bustos e Carlos de Pena, que estão lesionados e já não viajaram para o confronto no Chile, não devem enfrentar o Ceará.
Edenilson, Taison e Alan Patrick são outros atletas que podem ser preservados para que estejam 100% fisicamente contra o Colo-Colo. O que tem mais chances de entrar em campo contra o Ceará é o meia-atacante Taison.
O atleta não viajou para o Chile por conta de um quadro de gripe, então não tem o mesmo desgaste físico em relação ao restante dos jogadores. Mano Menezes pode utilizar o meia-atacante e deixar Alan Patrick em Porto Alegre.
Mano Menezes em busca de alternativas
O técnico Mano Menezes está em busca de alternativas para escalar o Internacional. Na última partida, contra o Colo-Colo, o Colorado jogou com: Daniel; Heitor, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Johnny, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.
O Clube do Povo está focado na partida válida pela Copa Sul-Americana e, por enquanto, deve deixar o Brasileirão de lado. Historicamente, o Internacional não se dá bem com essas decisões, acabando sendo eliminado da competição e perdendo pontos no campeonato nacional.
Mesmo com a possibilidade, o Colorado quer conquistar o título do torneio continental e está focado no duelo contra o Colo-Colo.