As Gurias Coloradas estão próximas de disputar as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino com a Ferroviária-SP. A primeira partida ocorre neste sábado (17), às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O confronto pode marcar o início da derrocada do Internacional na competição. Isso porque as paulistas são as favoritas para a partida, já que fizeram uma campanha mais relevante na primeira fase, finalizando na terceira colocação, com 34 pontos em 15 jogos (11 vitórias, um empate e três derrotas).
A campanha das Gurias Coloradas foi bem pior em relação a Ferroviária. Terminaram na sexta posição, com 28 pontos em 15 partidas (nove vitórias, um empate e cinco derrotas). Por conta disso, as paulistas são as favoritas para o confronto.
Os interessados em assistir o jogo de ida poderão acessar às arquibancadas mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível. Além disso, é necessário realizar o check-in no Mundo Colorado. Os detalhes foram divulgados na quarta-feira (14).
O jogo de volta ocorre no domingo seguinte (25), às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O classificado enfrenta Palmeiras ou São Paulo na semifinal.
Torcedores criticaram decisão sobre as Gurias Coloradas
A escolha do local da primeira partida entre Inter e Ferroviária gerou críticas dos torcedores colorados. Inicialmente, o duelo deveria ser disputado no Beira-Rio, porém o local estará indisponível por conta de um show do cantor Jota Quest no mesmo dia.
Os torcedores do Internacional questionaram a decisão da direção, já que o jogo poderia ser alterado para uma data subsequente. Apesar da possibilidade, o dia do confronto foi mantido e a partida terá que ser disputada em Caxias do Sul.
“Pelo amor de deus, vão botar as Gurias pra jogar em Caxias do Sul, Às 11h da manhã, num frio desses… Precisa de um estádio que comporte VAR e o Beira-Rio tem show… então faz o máximo pro jogo não ser dia 17 e sim na segunda-feira ué! Me irrita isso!”, disse a torcedora e repórter Andreana Chemello, em postagem que viralizou nas redes sociais.