O Internacional segue atento com as definições envolvendo a Liga Forte Futebol. Pensando nisso, na última terça-feira (7), 130 conselheiros encaminharam um documento pedindo o cancelamento da reunião no Conselho Deliberativo prevista para o dia 13 de março.
A reunião teria o objetivo de aprovar a assinatura do contrato de 50 anos referente à venda dos direitos de transmissão dos jogos da Liga Forte Futebol. Apesar da possibilidade, o Conselho Deliberativo acredita que isso pode prejudicar o Colorado no futuro.
Existe o entendimento de que é um risco muito alto o Inter assinar com a Liga Forte Futebol antes dos outros clubes assinarem com a Libra. A situação pode fazer o Colorado ficar com valores de cotas televisivas muito inferiores em relação ao Grêmio.
O Internacional pretende aguardar a assinatura do acordo entre os clubes da Libra. Caso a proposta para os times da outra Liga seja maior, o Colorado vai aguardar a chegada de um contrato que possa ser mais favorável aos times da Forte Futebol.
Inter cada vez mais próximo do Grêmio
Os integrantes da LFF – incluindo o Internacional – estão cada vez mais próximos de chegar a um acordo com a Libra. Ambos os times envolvidos seguem realizando reuniões para definir o modelo de distribuição de receitas ideal para a Liga Brasileira.
Na última terça-feira (28), a Libra aprovou mudanças com relação ao modelo de distribuição das receitas visando a Liga unificada. A LFF gostou da postura adotada e aguarda o contato da Libra com uma proposta oficial para que o modelo seja aprovado.
Ainda existem algumas convergências entre as partes, mas a Forte Futebol apoia a ideia do diálogo construtivo para que haja um acordo. Com isso, o Internacional está cada vez mais próximo do Grêmio, mesmo que ambos sejam de ligas diferentes.