Inter pode conseguir Benedetto de graça

O Internacional segue sondando o mercado de transferências em busca de um centroavante para reforçar o poderio ofensivo do elenco que está nas mãos de Mano Menezes. Um dos jogadores que apareceu recentemente no radar Colorado foi um atleta que já deu o que falar neste ano, principalmente na eliminação do Boca Juniors da Copa Libertadores da América.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Leonardo Menegetthi, o Clube do Povo estaria interessado na contratação de Dário Benedetto, pelo menos por empréstimo. O jogador estaria sem clima para permanecer no Boca Juniors depois da desastrosa atuação contra o Corinthians, que custou a eliminação do time no continental.

Além disso, segundo informações da imprensa local não há mais clima para o jogador permanecer em La Bombonera, por conta de uma má relação com Riquelme, que hoje comanda a parte administrativa da equipe. Com isso, o time argentino poderia viabilizar a saída do centroavante sem cobrar nada pelo empréstimo, e o Internacional só teria que arcar com os salários do atleta.

Inter ainda teria que arcar com os salários

Apesar da possível vontade dos argentinos de despachar o atacante, o Internacional ainda está monitorando a situação de Benedetto e pode fazer uma proposta nas próximas semanas. Segundo o jornalista Lucas Collar, o salário do atacante é de 240 mil dólares, aproximadamente R$ 1,3 milhão na cotação atual.

Contudo, até o momento, Benedetto não possui intenção de deixar Buenos Aires. Em entrevista para a imprensa local, Pipa contou que pretende seguir no Boca e sequer cogitou a saída, mesmo com o desempenho na queda da Libertadores.

Na partida em questão, pelo torneio continental, o atacante desejado pelo Internacional acabou perdendo inúmeras chances de abrir o placar, tendo perdido um pênalti ainda no tempo regulamentar. Além disso, na disputa de penais após o segundo empate em 0 a 0, Benedetto errou mais uma.

- Publicidade -