Inter pode ter contratado o melhor treinador da América

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter pode ter contratratado o melhor treinador da América.

Alexander Cacique Medina oficialmente contratado

Após desistir da negociação com o português Paulo Sousa, da seleção polonesa, a diretoria colorada deve anunciar Alexander Medina como novo comandante. O técnico uruguaio fez uma boa temporada com o Talleres, o que o colocou na lista de melhores treinadores do futebol Sul-americano do jornal ‘El País’.

- Publicidade -

Em 2021, o uruguaio conduziu o Talleres ao terceiro lugar no Campeonato Argentino, e à final da Copa da Argentina – perdida para o Boca Juniors. Com a 3ª colocação na liga, o time está classificado para a Libertadores de 2022. 

Ao todo, em sua passagem pela ex-equipe, foram 85 jogos, com 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94.

Confira abaixo os outros candidatos a melhor técnico da América segundo o El País.

- Publicidade -

Reprodução Twitter/Futebol Sul-americano.

Novo Gallardo? próximo do Inter, Cacique Medina é comparado com o treinador argentino

Em diversas oportunidades, o estilo de jogo das equipes de Medina é comparado com o River Plate de Marcelo Gallardo. Tal comparação pode não ser mera coincidência. Ambos já foram companheiros de equipe quando jogadores, ‘El Muñeco’ treinou o uruguaio, e os dois são amigos.

Assim como o argentino, Alexander Medina preza pelo jogo ofensivo e intenso da equipe. Consequentemente, os treinamentos são também de grande intensidade, por isso exige muito da parte física de seus atletas. O técnico se baseia em análise de desempenho e gosta de moldar os jogadores da base ao seu estilo de jogar futebol.

Apesar da honrosa comparação, o uruguaio prefere seguir o seu próprio caminho.

“Não me incomoda que me comparem com Gallardo. Está entre os melhores técnicos da América do Sul e os principais do mundo. Porém, prefiro seguir meu caminho. Quero marcar o meu próprio estilo”, declarou Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -