Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode contratar volante multicampeão para a vaga de Gabriel

O Internacional está de olho em um substituto de peso para o volante Gabriel, pensando em ir forte nas competições da próxima temporada. O departamento de futebol colorado terá trabalho para reforçar a posição, tendo em vista tantas baixas. O setor do campo atualmente tem alguns atletas cotados de saída, enquanto o citado deve se recuperar de lesão somente no meio de 2023.

Agora parece que o time encontrou um nome de peso, com um currículo recheado. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Adroaldo Leal, da 98 FM, o Internacional entrou na briga com outros três times por Lucas Romero, volante argentino que está no Independiente. Os outros interessados seriam Cruzeiro, Athletico-PR e Vélez Sarsfield, da Argentina.

“O Cruzeiro fez uma sondagem para saber do Romero se ele gostaria de abraçar esse projeto. Sondou com o procurador do Romero e com o Independiente também, que detém os direitos do jogador, que tem contrato se encerrando no meio do ano que vem”, disse o jornalista. O volante já jogou na Raposa entre 2016 e 2019, quando conquistou quatro títulos, duas Copas do Brasil e dois estaduais.

Mas, a concorrência promete ser forte caso o Cruzeiro queira ficar com o atleta mais uma vez, pensando em sua reconstrução para a Série A do Campeonato Brasileiro. “Pelo que eu apurei, dessa vez não com o Romero, mas com outras fontes. Athletico-PR, Internacional e Vélez Sarsfield-ARG são clubes que querem Romero para a próxima temporada”, completou Adroaldo Leal.

Internacional vai atrás de nomes de peso para 2023

Pensando na volta do time para os holofotes em 2023, quando disputará a copa Libertadores da América, a diretoria do Colorado pretende montar um elenco reforçado. O plano é dar peças de qualidade, mesmo que à custo baixo, para que Mano Menezes consiga brigar em todas as frentes, disputando o título em todas as competições.