Inter tem novo alvo e pode dar chapéu no Palmeiras
O Inter pode entrar na disputa com o Palmeiras por Giovanni González, lateral-direito do Peñarol. Com a negociação complicada por Fabricio Bustos, do Independiente, a diretoria colorada volta o foco para o “plano B”. Porém, a disputa pelo atleta não será nada fácil também, pois o Verdão o quer para ocupar a titularidade da equipe.
Giovanni González é uruguaio e tem 27 anos. Revelado pelo River Plate, ele estava no Peñarol desde 2018 e encerrou o seu ciclo no clube após o término do contrato no fim de 2021.
Apesar de alguns profissionais cravarem a contratação do lateral pelo Alviverde, esse pode não ser o foco do clube no momento. Recentemente, o diretor executivo de futebol do Palmeiras falou sobre os rumores.
“A gente sempre vai voltar na questão do planejamento… Hoje, os nossos dois laterais, Marcos Rocha e Mayke atendem às nossas expectativas. Então, entendemos que estamos muito bem servidos na lateral-direita”, disse.
Caso não acerte com o Palmeiras, González chegaria para assumir a lateral-direita do Inter
O empresário do uruguaio, Sebastián Taborda, afirmou que o Colorado não fez proposta oficial pelo jogador.
Desde confirmada a não permanência de Renzo Saravia no Beira-Rio, a diretoria monitora possíveis reforços para o lado direito da defesa. Ao fim do empréstimo, o jogador retornou ao Porto, clube que detém a maior parte dos seus direitos econômicos.
Assim, no elenco atual só Heitor é da posição. Embora considerado promissor, ele ainda é jovem e não há a certeza de que é o nome ideal para assumir a lateral-direita. Dessa forma, o Clube do Povo voltou o foco para Fabricio Bustos, do Independiente. O time argentino, porém, não facilita a saída do atleta que também é desejado por outras equipes. Por isso, o nome da vez passa a ser Giovanni González.