Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode despachar David e ganhar futuro craque em troca

O Internacional pode matar dois coelhos em uma cajadada só nesta janela de transferências e conseguir a contratação de um aspirante a craque. Desde o final do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol e a diretoria do Colorado tem três missões. A primeira é manter a base do elenco que foi muito bem nas mãos de Mano Menezes durante 2022.

Já a segunda e a terceira envolvem outros times, mas o clube pode contar com uma grande ajuda do São Paulo para encaminhar as duas mudanças. Enquanto quer fazer contratações de peso para reforçar alguns pontos necessários do elenco do treinador, o time também precisa se desfazer de alguns atletas caros para abrir espaço na folha salarial e é aí que entra o atacante David.

O Tricolor Paulista é um dos maiores interessados no futebol do jogador, mas o Inter também se interessa em um nome do elenco de Rogério Ceni, o que pode gerar uma troca bem interessante. De acordo com informações da Rádio Guaíba, as equipes podem fazer uma negociação envolvendo David e o meio-campista Igor Gomes, que é alvo do time gaúcho.

Igor Gomes era visto como uma grande promessa a craque desde que subiu de Cotia, porém, acabou caindo o rendimento e não está nas graças da torcida, com isso, seu contrato, que vai até abril, não deve ser renovado. Agora pode ser que, caso uma negociação entre os times dê certo, o meia tenha outra chance de provar que merece aquelas comparações que já teve com Kaká.

Alvo do Inter quer ir para a Europa

Igor Gomes tem vontade de ir para o futebol europeu, no entanto, acabou perdendo espaço e deixando cair seu rendimento na temporada, podendo atrapalhar seus planos. Com isso, alguns times brasileiros já ficam de olho no negócio. Tanto o Vasco da Gama quanto o Internacional estão de olho no jogador do São Paulo para 2023.