O Internacional pode estar próximo de embolsar uma bolada milionária já em abril, dependendo só de si mesmo para isso. O Clube do Povo não vive uma situação confortável financeiramente e, para tentar melhorar isso, tem algumas saídas além de vender atletas. Isso porque também há os direitos de transmissão e também as premiações das competições disputadas.
E para falar em dinheiro no bolso dentro do futebol, é difícil não lembrar da Copa do Brasil. Tendo em vista que é uma das competições que melhor paga dentro do cenário do país e do continente, podendo ser um grande alívio para os cofres das equipes. Inclusive, com premiação recorde em 2023, a edição do torneio mata-mata pode render um dinheiro que o Colorado precisa.
A Confederação Brasileira de Futebol acabou sorteando na última quarta-feira (29) os confrontos da primeira fase da competição nacional, onde o Inter entrou. No evento ficou definido que o time gaúcho vai enfrentar o CSA, de Alagoas, com a data-base para os confrontos nos dias 12 e 26 de abril, mas ainda é possível que haja alteração por conta da transmissão televisiva.
Caso avance na competição, o Clube do Povo garante o valor milionário por alcançar as oitavas de final. A premiação no caso de avanço chega na casa dos R$ 3,3 milhões e seria de suma importância para os cofres do Colorado para o decorrer da temporada. Mais de R$ 80 milhões podem ser ganhos pelo time que for campeão da Copa do Brasil, o que dá ainda mais importância para o torneio.
Inter estreia na Copa do Brasil
Essa será a grande estreia do Clube do Povo na disputa da Copa do Brasil de 2023, tendo em vista que o Inter pulou duas etapas da competição por conta da classificação para a Copa Libertadores da América, que fez com que o time passasse direto e entrasse somente na terceira fase.