O Internacional mantém o foco na disputa da Copa Libertadores, contra o Fluminense, porém terá que lidar com o Grêmio no meio do caminho. As duas equipes se encaram no domingo da semana que vem (8), às 16h, no Beira-Rio. Além disso, o Colorado ainda tem o jogo contra o Atlético Mineiro, neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro.
O maior problema para lidar com o clássico Gre-Nal é a quantidade de atletas que podem ficar suspensos. O Clube do Povo tem 10 jogadores pendurados e pode se complicar na partida contra o Grêmio. No entanto, como o jogo diante do Galo é entre a semifinal da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet vai escalar uma equipe reserva.
Desta forma, é possível que o Internacional não conte com tantos desfalques na partida contra o Grêmio. Contudo, a questão física seria um grande problema para os jogadores, visto que o confronto será disputado logo depois da volta das semifinais da competição continental.
Os jogadores do Colorado que correm o risco de sofrer suspensão são: Valencia, Renê, Mauricio, Bruno Henrique, Gabriel, Lucca, Campanharo, Wanderson, Nico Hernández e Matheus Dias. Todos esses atletas teriam que tomar cuidado para não ficar de fora do clássico diante do Grêmio.
Internacional mantém o foco no Fluminense
Por enquanto, o Internacional não demonstra nenhum tipo de preocupação com o Gre-Nal e mantém o foco na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. O Colorado encara o Fluminense na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Clube do Povo trata a competição continental como prioridade máxima neste segundo semestre da temporada. Apesar do entendimento de que o clássico contra o Grêmio é importante, o Internacional está deixando a partida de lado e mantém os trabalhos visando o Fluminense.