Inter pode entrar no G5 nesta rodada do Brasileirão

0

Dependendo dos resultados da rodada, o Inter pode entrar no “G-5” do Campeonato Brasileiro no fim de semana. O primeiro passo para conseguir esse objetivo é ganhar do Atlético Mineiro neste sábado.

O Colorado está em sétimo com 32 pontos, e para entrar na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores é necessário ultrapassar Corinthians (6°), Bragantino (5°).

O Timão e o Massa Bruta se enfrentam às 19h, e para o Clube do Povo conseguir ultrapassar os dois é necessário que eles empatem.

O Flamengo é o quarto colocado e o Inter pode empatar em pontos caso consiga a vitória, mas o Rubro-negro tem mais vitórias, então pelo critério de desempate é impossível que o Colorado entre no G-4.

A questão é que Palmeiras e Flamengo, que estão no G-4, se enfrentarão na final da Libertadores e isso vai liberar uma vaga para o quinto colocado do Brasileirão ir para a fase de grupos da competição continental.

O duelo entre Inter e Atlético-MG

Para que tudo isso seja possível, o Colorado precisa ganhar do Galo neste sábado (2), às 21h, no Estádio Mineirão, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego Aguirre ainda não definiu o time, mas a provável escalação do Inter conta com: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.

O Galo deve jogar com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair e Nacho Fernandez; Hulk e Savarino.

O Atlético-MG é o líder isolado da competição com 46 pontos e uma invencibilidade no Brasileirão que já dura 13 jogos. Apesar da boa fase, o Galo foi eliminado no meio da semana pelas semifinais da Libertadores contra o Palmeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.