O lateral-direito Heitor pode ser usado como moeda de troca pelo Internacional. O atleta, que esteve emprestado para a Ferroviária na atual edição do Campeonato Paulista, seria uma alternativa para ajudar em negociação com o Guarani.
O Internacional está interessado na contratação do volante Richard Rios, ex-Flamengo e atualmente no Guarani, mas a pedida da equipe paulista é considerada muito alta para os padrões do Colorado. Com isso, os dirigentes estudam alternativas para fazer uma proposta chamativa.
Uma das possibilidades é de que o Internacional faça uma proposta em dinheiro e ainda use Heitor como moeda de troca. Apesar de ter sido rebaixado no Campeonato Paulista, o lateral foi um dos principais destaques da equipe e recebeu sondagens de clubes da Série B.
A informação que vem de São Paulo é de que o Guarani que R$ 15 milhões para liberar o volante (a quantia representa a multa rescisória). O Inter, por sua vez, considera a quantia muito alta e vai formalizar uma proposta mais baixa nos próximos dias.
Rejeitado pelo Inter e possível moeda de troca, Heitor está fora dos planos do técnico Mano Menezes. O atleta foi emprestado pelo Colorado na temporada passada e, no momento, não teria espaço no elenco, já que as alternativas na lateral-direita são Fabricio Bustos e Mário Fernandes.
Inter quer reforçar o meio de campo
O Internacional está vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o meio de campo. Os dirigentes tem o entendimento de que precisam de pelo menos um primeiro volante, um segundo volante e um meia-atacante até o fechamento da janela de transferências.
Além de Richard Rios, o Colorado também estudou a possibilidade de contratar outros nomes do setor, como Cuéllar (Al-Hilal) e Wallisson (Cruzeiro). O clube ainda aposta no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) para encontrar novas alternativas.