O Inter está ciente de que terá que negociar alguns nomes na próxima janela de transferências. Passando por dificuldades financeiras, o Colorado pretende vender alguns de seus ativos para que possa ter melhor condição no mercado. Diante disso, o nome do atacante Rafael Borré entrou em pauta nos bastidores.
Destaque no time de Roger Machado, o centroavante colombiano é um desejo do técnico Marcelo Gallardo para reforçar o River Plate. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Alvarez Rico, que destaca que Borré estaria no topo de desejos do treinador, superando outros 11 nomes procurados pelos Millonarios.
No entanto, o Inter não pretende se desfazer do atacante. No início da temporada, o clube fez um grande esforço para confirmar a chegada do jogador. Em seguida, ele se destacou e encerrou o ano em boa fase sob o comando de Roger Machado.
O atacante Rafael Borré segue em contrato no Beira-Rio até dezembro de 2028. O profissional tem um dos maiores vencimentos mensais da América do Sul e demonstra desejo em permanecer no Beira-Rio. O Colorado não pretende abrir negociação com o River Plate.
Inter trata sobre negociação envolvendo Rafael Borré
Em meio aos tópicos divulgados em torno da possibilidade de venda de Borré, o Inter demonstrou interesse em um ativo do River Plate. Trata-se do atacante Solari, que pretende deixar o Monumental de Núñez e teria sido alvo de uma sondagem no Beira-Rio.
O problema é que o Colorado não tem dinheiro para pagar pela transferência, já que o River Plate pretende receber cerca de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 73,2 milhões) pelo atleta. Rafael Borré foi cogitado para ser envolvido no negócio, mas a tendência é de que as partes não avancem para chegar em acordo.