O Internacional pode acabar ficando quase um mês jogando longe dos seus domínios vermelhos, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho enfrenta uma grande sequência de jogos nas próximas semanas, tendo em vista que disputa três competições diferentes ao mesmo tempo, algo que gera algumas situações desconfortáveis para os jogadores.
Com viagens quase toda semana, os clubes do futebol brasileiro acabam sofrendo com o calendário bastante apertado no começo do ano, com longos percursos e pouco tempo para treinamentos. Em maio, inclusive, o time comandado por Mano Menezes pode acabar passando por um grande problema desse tipo, tendo em vista o período em que pode ficar sem jogar em casa.
O Inter tem um calendário cheio neste mês e já começa com três partidas com mandos “normais”. Isso porque vai pegar o Nacional em casa, São Paulo fora e então Athletico-PR no Beira-Rio novamente. No entanto, depois disso, pode ser que o elenco colorado tenha que enfrentar um período gigante de viagens e partidas longe dos seus domínios.
Inter pode ficar bastante tempo afastado de casa
A trajetória começa no dia 13, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, e, para ter um “intervalo” em casa, o time gaúcho depende do sorteio da CBF na Copa do Brasil. Caso a primeira partida das oitavas, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio, apontar para um confronto fora de casa, a próxima partida no Beira-Rio será somente quase um mês depois, contra o Bahia, no dia 28 de maio.
Confira o calendário do Inter no momento, com indefinições sobre a Copa do Brasil:
- BRASILEIRÃO – 13/05 – Atlético MG (F)
- COPA DO BRASIL – 16 a 18/05 – IDA
- BRASILEIRÃO – 21/05 – Grêmio (F)
- LIBERTADORES – 25/05 – Metropolitanos (F)
- BRASILEIRÃO – 28/05 – Bahia (C)
- COPA DO BRASIL – 30/05 a 01/06 – VOLTA