Inter ganhará duas posições se vencer o Atlético-GO

O Inter enfrenta o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (6), às 20h, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo de logo mais será o último no Beira-Rio em 2021. Se vencer o Dragão, o Colorado pode subir duas posições na tabela.

O Inter é o 10º colocado com 48 pontos. Caso vença, chegará a 51 e pontos, e ultrapassará Ceará e América-MG, 9º e 8º colocados, respectivamente, que têm 50 pontos. Isso porque, o Vozão e o Coelho já se enfrentaram na rodada, e empataram em 0 a 0 no estádio do Castelão, em Fortaleza.

Os tropeços de Ceará e América, e do Fluminense, que perdeu para o Bahia por 2 a 0, eram os resultados que o Inter esperava para sonhar com a vaga direta na Libertadores

Possível 6º lugar e Libertadores para o Inter

Restam duas partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo precisa ganhar os dois jogos para chegar aos 54 pontos e ficar melhor posicionado na tabela. Na última rodada, o Colorado enfrentará o RB Bragantino, atual 6º colocado com 53 pontos, e se vencer o Dragão e o RB, pode subir para o sexto lugar.

Porém, isso só acontecerá caso o Internacional vença as duas partidas restantes, e o Fluminense não ganhe da rebaixada Chapecoense na última rodada. Em pontos, o Colorado e o Flu podem empatar, com 54 pontos cada, mas o clube carioca possuirá uma vitória a mais, 15 no total, contra 14 do Internacional.

Vencer o Dragão e o Bragantino significa, para o Inter, garantir a vaga na Libertadores de 2022. Estar na principal competição de clubes da América do Sul é fundamental para o planejamento da diretoria de tentar fazer um time mais forte no próximo ano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -