O Internacional finalizou a preparação para encarar o Independiente Medellín em partida decisiva da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Clube do Povo precisa da vitória para garantir a classificação nas oitavas de final da competição continental.
Com nove pontos na tabela, o Colorado está atrás dos colombianos com um ponto de diferença. O time de Mano Menezes precisa do triunfo para assumir a liderança e garantir a classificação nas oitavas de final. No entanto, qualquer outro resultado (empate ou derrota) deve fazer o Inter ser eliminado da Libertadores.
Isso porque o terceiro colocado, Nacional, está com oito pontos e recebe o Metropolitanos dentro de casa. Em caso de vitória uruguaia (os venezuelanos ainda não pontuaram na competição), a equipe garante a classificação para a próxima fase e ultrapassará Inter ou Independiente Medellín. Desta forma, empate ou derrota no Beira-Rio eliminam o Colorado.
Para buscar a classificação, a torcida do Internacional se mobilizou e mais de 35 mil colorados são esperados no Gigante. Os torcedores vão ao estádio com a promessa de ser o 12ª jogador para o time do técnico Mano Menezes.
Inter definido para encarar o Independiente
O Internacional está praticamente definido para encarar o Independiente Medellín. O técnico Mano Menezes conta com quase todos os jogadores do elenco à disposição. Mauricio, Carlos de Pena, Aránguiz e Gabriel foram liberados pelo departamento médico no início da semana.
Mauricio e Carlos de Pena devem ocupar o banco de reservas, enquanto Aránguiz e Gabriel correm o risco de não serem relacionados. O técnico Mano Menezes tem o objetivo de manter a base do time que foi utilizado nas últimas semanas.
A provável escalação do Inter conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.